Metodologia

dec1

 

 

 

SABER QUERER
quererObjetivo: Identificar as metas, classificá-las e direcioná-las, para que possam ser tangíveis. Nesta etapa encontramos os fatores : clareza, desafio, constância e persistência, que são capazes de motivar e a motivação gera empenho e o empenho gera resultado.

Nesta etapa desenvolvemos: MOTIVAÇÃO – COMPROMETIMENTO – ENVOLVIMENTO 

SABER CONHECER
conhecerObjetivo: Criar condições ideais para o compartilhamento das informações que geram impactos positivos para as organizações. Conhecimento é informação estruturada que gera valor para as empresas, tão importante quanto adquirir conhecimento é desenvolver a sua gestão.

Nesta etapa desenvolvemos: CRIAÇÃO – ORGANIZAÇÃO – PLANEJAMENTO 

SABER FAZER
fazerObjetivo: Colocar o conhecimento em ação, em saber transformar a teoria em prática, através da utilização do conceito de competência, tendo como resultado a melhoria do desempenho dos colaboradores alinhados aos objetivos e metas da organização e das equipes, e estreitando o relacionamento entre os gestores e liderados extraindo o máximo de produtividade de cada colaborador.

Nesta etapa desenvolvemos: CONHECIMENTO – HABILIDADES – ATITUDES 

SABER SER
serObjetivo: Trabalhar o indivíduo para que possa reconhecer suas competências, potencializá-las e operacionalizá-las de maneira assertiva junto aos stackeholders.

Nesta etapa desenvolvemos: COACHING – ASSESSAMENT 

SABER JUNTOS
juntosObjetivo: É a busca por procedimentos que se comprometem com a eficiência e eficácia das equipes, empreendendo esforços conjuntos para atingir metas, alcançar os propósitos e gerar resultados positivos. Nesta etapa identificamos a importância do colaborador independente de sua função.

Nesta etapa desenvolvemos: PARTICIPAÇÃO – RESPONSABILIDADES – CLAREZA – INTERAÇÃO – FLEXIBILIDADE – OBJETIVO – AGILIDADE 

AVALIANDO O SABER
avaliandoObjetivo: Analisar o desempenho do indivíduo e da organização. É através da avaliação que podemos comparar os resultados obtidos no decorrer do aprendizado do colaborador, conforme os objetivos propostos afim de verificar progressos, dificuldades e orientar para as correções necessárias.

Nesta etapa desenvolvemos: REVER CONCEITOS – CORRIGIR FALHAS – AMADURECER PROCESSOS – PAUTAR NOVAS DIRETRIZES